Segurança na área da saúde: EPI

Os ambientes hospitalares precisam ter um controle assíduo sobre a contaminação para evitar que haja a propagação de doenças, infecções, bactérias e demais vírus que possam afetar a saúde de todos.

Dessa maneira, é muito importante que todos os profissionais que atuam nesses ambientes utilizem bons equipamentos de proteção individual para garantir que a alta sanitização e a segurança tão importante nesses ambientes sejam mantidas.

Há muitos equipamentos de proteção hospitalar, entre eles, podemos destacar os seguintes:

  • Máscara Cirúrgica: evita a transmissão de doenças por meio de fluidos durante o contato dos profissionais de saúde com o paciente, amplamente utilizada durante a pandemia do Covid-19 até por quem não é da área da saúde;
  • Luvas: proteção das mãos;
  • Touca: protege a região da cabeça contra componentes contaminantes e ainda evita a queda de cabelos no momento da execução de tarefas;
  • Avental: promove a proteção da parte frontal do corpo, contra acidentes de risco biológico e evita a transmissão de doenças.
  • Sapatos Fechados: proteção dos pés;
  • Óculos de Proteção: proteção dos olhos.

É muito importante destacar que contar com um bom fornecedor é crucial para garantir que a segurança seja mantida, uma vez que esses equipamentos precisam apresentar determinadas características técnicas e certificados de aprovação.

A falta deste certificado de aprovação (cedido pelos órgãos governamentais responsáveis e competentes) pode acarretar uma série de autuações.

Por este motivo, não hesite em procurar muito bem entre os fornecedores da sua região para que você possa contar com uma empresa responsável e que trabalhe somente com EPI’s devidamente certificados.

Postagem criada em: 12/09/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.