Soluções para embalagens:

De modo geral, as fitas adesivas nada mais são do que materiasi que possuem, em suma, dois componentes: a sua base e o adesivo. As suas superfícies podem ser fabricadas de diferentes maneiras e materiais como polipropileno, papel, polietileno, entre outros.

A qualidade da Fita Adesiva de Uso Geral está muito ligada à aplicação do produto, pois,  as vezes, um produto pode ser adequado para uma aplicação e totalmente inadequado para outra. Mas, de maneira geral, existem alguns conceitos que podem ser usados para avaliar uma fita em um todo. Sendo eles:

  • Coesão;
  • Adesão inicial ou tack; e
  • Adesão final.

As fitas podem ser utilizadas em diversas superfícies e a aplicação mais comum é feita sobre materiais flexíveis, como filmes ou papéis, que dão origem a este produto.

Ao escolher uma fita adesiva, se faz necessário tomar cuidados específicos para a sua utilização, como por exemplo a limpeza. Além disso, o tipo de superfície e as condições do ambiente que a fita será submetida são fatores importantes para a escolha da fita ideal aquela necessidade. E não se esqueça, após colada, certifique-se se a fita foi pressionada de forma correta para que a sua adesão seja completamente eficiente, como em testes de qualidade feitos anteriormente ao processo.

A indicação é que se escolha uma empresa especializada, mas, procure com calma e tranqüilidade para que se torne um parceiro da empresa ideal a sua necessidade e tenha soluções completas e inteligentes, através de uma equipe organizada que garante resultados eficientes e rápidos.

Postagem criada em: 14/05/2021 - 10:17


Sobre a categoria dessa página Embalagens: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por empresas fabricantes de Embalagens e Máquinas para embalar, qualidade no atendimento.