Conheça a embalagem totalmente reciclável

O Strech é um filme muito utilizado para unitização de materiais, ou seja, é estirado e aplicado em volta do material que será embalado, ajustando a carga através da tensão residual do filme. 

Entre as suas diversas propriedades, o Filme Stretch possui:

  • Tensão;
  • Alongamento;
  • Adesividade;
  • Puncutura;
  • Brilho; e
  • Opacidade.

Também conhecido como filme polietileno, este produto possui uma resistência mecânica maior do que os demais e um alto poder de aderência. Ele funciona como uma capa protetora que impede os agentes externos prejudicarem os produtos que estão sendo transportados, evitando avarias, rasgos, poeira e qualquer outro empecilho capaz de danificar a carga transportadad.

De modo geral, é utilizado para enrolar os produtos e protegê-los, seja em cima ou fora de pallets, podendo ser fabricado de 20 micras a 40 micras, depedendo da adaptação as características do palete plastificado. É utilizado também, na cor preta, muitas vezes, com a intenção de não deixar que a mercadoria seja vista e evitar que furtos acontecem e que o sigilo do material transportado seja mantido.

Em relação ao custo benefício, comparado a outros processos, ele se destaca, pois, apenas uma camada deste filme pode ser utilizado em formatos de cargas e diferentes tamanhos. Vale ressaltar que, ele pode ser aplicado manualmente ou através de equipamentos específicos de paletização.

Para garantir a integridade e retenção de seus produtos de forma segura, desde a estocagem ao transporte no destino final, é indicado procurar por empresas especializadas no assunto, que garanta resultados completos, transparência e comprometimento nos prazos estipulados. 

Postagem criada em: 07/05/2021 - 09:39


Sobre a categoria dessa página Embalagens: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por empresas fabricantes de Embalagens e Máquinas para embalar, qualidade no atendimento.