Conheça a melhor opção de fitas a sua necessidade

A necessidade de um produto resistente a arqueação de volumes pesados foi solucionada através da criação da Fita Pet, também conhecida como fita poliéster.

Se destacam por apresentar um grande alongamento e carga de ruptura superior as demais, são classificadas como fita de alta resistência. Ao longo dos anos, percebendo estes benefícios, as empresas que utilizam em seu sistemas fitas de aço, mudaram para esta nova utilização de fita. Além disso, é um produto de fácil manuseio que, consequentemente, causa menos riscos de acidentes em arqueações.

Produzidas em diferentes larguras, é necessário que o volume seja especificado em seu peso e tamanho para garantir a segurança e definir a largura ideal a ser utilizada. Vale salientar que, a arqueação poderá ser realizada com selo de aço, aparelhos manuais, com aparelhos pneumáticos ou a bateria.

Confira abaixo algumas características técnicas deste tipo de produto:

Fabricadas em poliéster, estas fitas possuem diferentes tamanhos. Sendo eles:

  • 13 mm x 0,8;
  • 16 mm x 0,8;
  • 19 mm x 1,0.

Além desses fatores supracitados, estas fitas possuem alta resistência a impactos e alta força de tensão, podendo se adaptar em diferentes ambientes e condições climáticas. Por ocuparem um espaço menor que as fitas de aço, o custo de transporte e armazenamento é reduzido, garantindo também, maior tempo de durabilidade.São bastante utilizadas em segmentos como cerâmicas e madeireiras.

É válido ressaltar ainda que, na arqueação de cargas, se faz necessário a utilização do aparelho esticador de fita, selo e selante para que o projeto seja realizado com total êxito e sem riscos. 

Postagem criada em: 06/05/2021 - 10:24


Sobre a categoria dessa página Embalagens: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por empresas fabricantes de Embalagens e Máquinas para embalar, qualidade no atendimento.