Impressão com secagem instantânea? É verdade!

impressão UV tem se destacado cada vez mais no mercado, com a garantia de uma secagem ultra rápida, não há quem não se interesse por esse sistema de impressões. Mas, se você ainda não conhece esse sistema, separamos as principais informações para você não ficar de fora! 

Esse sistema utiliza a luz ultravioleta para proporcionar uma secagem quase instantânea, diminuindo o tempo entre as passadas da cabeça de impressão, assim, a impressão acontece de maneira muito mais rápida e o manuseio da peça pode acontecer logo após a impressão. 

As tintas usadas nas impressões convencionais são uma combinação de partículas sólidas e solventes e, após a aplicação da tinta, o solvente se dissipa no ar, sendo muito prejudicial ao meio ambiente e aos profissionais no local de trabalho. Já as tintas utilizadas nesta secagem instantânea com luz ultravioleta é uma combinação entre partículas sólidas e compostos orgânicos, sendo ecologicamente positiva e preservando a saúde dos profissionais durante o trabalho. 

A principal vantagem desse sistema é a alta resolução e as cores vivas que proporciona. Com a secagem quase instantânea, evita que a tinta se espalhe pela superfície de impressão (substrato), garantindo que as imagens sejam muito mais fiéis ao arquivo original com uma grande qualidade e cores muito mais vibrantes. 

Por fim, vários substratos aceitam essa impressão, o que é muito vantajoso. O alumínio, o acrílico, PVC, MDF e adesivo são alguns principais substratos que aceitam essa impressão, mas há exceções como os substratos que possuem tecidos de algodão em sua composição.

Postagem criada em: 28/06/2021 - 18:13


Sobre a categoria dessa página Marketing: Confira Algumas técnicas de marketing no nosso blog, como, SEO, Busca Orgânica, Google Ads, Mídias Sociais e Desenvolvimento de Sites.