A chave para uma identidade visual forte

Para causar um grande impacto no seu público-alvo e abrir um diálogo com ele expondo seus produtos, suas ideias e a sua marca, a linguagem visual utiliza os melhores recursos gráficos para transmitir todas as mensagens que você deseja e o melhor: garante que você seja lembrado.

Sabemos que usar somente textos não é nada vantajoso, muitas pessoas nem se dão ao trabalho de ler e, as que lêem, podem interpretar de uma maneira diferente do esperado e não destaca a sua marca no mercado.

Para a divulgação dos seus produtos e publicidade da sua marca, contar com uma empresa de comunicação visual eficiente é fundamental para a criar e consolidar a sua identidade visual, a fim de que ela seja realmente forte e memorável para o seu público-alvo.

Vamos a um exemplo, você possui uma loja de doces onde há pirulitos e outras guloseimas e escolhe usar o pirulito para, com os recursos visuais, fazer o seu público-alvo notar o seu estabelecimento. Dessa maneira, até mesmo as crianças mais novas poderão entender o segmento da sua loja e irão lembrar da sua identidade visual: o pirulito da propaganda.

Mesmo que não saibam ler, ao ver a imagem, saberão que é do seu estabelecimento. Viu como uma identidade visual forte é importante?

Mas, não se deixe enganar, mesmo que pareça fácil, é extremamente difícil conseguir criar uma identidade visual tão forte assim. Sem o conhecimento necessário você poderá utilizar os elementos errados, por isso, contar com profissionais dessa área é crucial para trazer o resultado esperado.

Postagem criada em: 25/06/2021 - 12:24


Sobre a categoria dessa página Marketing: Confira Algumas técnicas de marketing no nosso blog, como, SEO, Busca Orgânica, Google Ads, Mídias Sociais e Desenvolvimento de Sites.