Coloque-se no mercado exterior com facilidade!

Sabemos como no mercado internacional há diversas oportunidades tentadoras de compra e venda, contudo, todos os trâmites envolvendo o despacho de produtos podem ser tão burocráticos e complicados que qualquer ação no mercado exterior pode ser arriscada para quem não possui muita experiência.

Por isso, entender a respeito do despacho aduaneiro pode tornar a sua imersão no mercado exterior muito mais tranquila, garantindo que você não perca as boas oportunidades de compra e venda internacionais e tenha bons acordos com fornecedores de países como o Japão.

O despacho é um processo obrigatório para qualquer tipo de importação ou exportação de produtos, mercadorias e cargas exigido pela Receita Federal. Além de atuar com um papel de fiscalização e conferência dos itens, ainda envolve um processo legal com o objetivo de realizar o desembaraço das mercadorias na sua chegada ou saída dos países.

Mesmo que pareça complicado, tudo isso tem como principal missão tornar as etapas de importação ou exportação padronizadas em cada ponta do transporte, concentrando todas as ações necessárias para resolver em uma única linha todas as exigências e demandas inerentes a qualquer processo.

Através dele que é verificado a concordância entre os produtos e sua documentação, a veracidade das informações apresentadas, o recolhimento dos tributos relacionados ao pagamento de despesas alfandegárias e muito mais.

Por fim, ainda há a possibilidade de contar com consultorias, assessorias e, também, com profissionais da área (denominados como despachantes aduaneiros) para que você possa explorar todas as possibilidades do mercado exterior com segurança e facilidade, tornando o despacho um processo muito menos burocrático.

Postagem criada em: 23/09/2021 - 11:37


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.